Terça, 30 Abril 2024 08:34

RIBEIRÃO CASCALHEIRA INTEGRA O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO

Por:

Ribeirão Cascalheira esta pelo sexto ano consecutivo entre as regiões Turísticas de Mato Grosso que configuram no mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo (MTUR). O Município faz parte da área da região Turística Roncador Xingu e foi incluído na lista por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos interlocutores Estaduais da PRT. A inclusão e válida até 26/04/2025.

O Conselho Municipal de Turismo, que está registrado no sistema de informações do Mapa do Turismo, também recebeu certificado de reconhecimento do MTUR.

A permanência no mapa do Turismo, pelo sexto ano consecutivo e mais uma conquista importante para o município, graças ao empenho da Gestão Municipal por meio da Secretaria Municipal de Turismo, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Adelan de Souza dos Remédios.

O que e o mapa do Turismo?

O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área - o recorte territorial - que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Seu processo de atualização é contínuo, onde os gestores em âmbito municipal, regional e estadual podem realizar o cadastramento do seu município, a qualquer momento, desde que observem os critérios estabelecidos na Portaria MTUR nº 41/2021. Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo.

Visualizada 197 vezes