Terça, 25 Outubro 2022 07:53

Agência do Detran de Ribeirão Cascalheira começa a fazer Renovação de CNH

Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Ribeirão Cascalheira, através da Secretaria Municipal de Trânsito informa que a unidade de atendimento do DETRAN está com novos serviços e toda reformada.

Lucilene de Sousa Mendes, Secretaria Municipal de Trânsito e Chefe da agência do DETRAN de Ribeirão Cascalheira esteve no Detran sede, no setor de habilitação nos dias 17. 18, 19, 20 e 21 de outubro de 2022, no período das 08h as 17h, havendo um treinamento sobre abertura de processos de habilitação e suas atribuições.

Foram apresentados aos servidores as gerências e coordenadorias abaixo:

.Gerência de Atendimento e suas atividades;

.Gerência de Suporte de Habilitação e suas atividades;

.Gerência de Exame de Saúde e suas atividades;

.Gerência de Formacão de Condutores e suas atividades;

.Gerência de Penalidade e Medidas Administrativas e suas atividades;

.Gerência de Exames Teóricos e Práticos e suas atividades;

.Gerência de Monitoramento e suas atividades;

.Gerência de Conferencia e Registro de CNH e suas atividades;

.Gerência de Controle de CNH e suas atividades;

.Coordenadoria de Renach e suas atribuições;

.Coordenadoria de Suporte de Habilitações e Veículos e Credenciado e suas atribuições;

.Diretoria de Habilitação e Veículos e suas atribuições.

São vários os serviços realizados no posto e segundo a Secretaria, os mais comuns são licenciamento, primeiro emplacamento, transferência de veículos, liberação de veículos apreendidos, CNH – primeira habilitação, renovação e mudança de categoria.

O prédio do DETRAN passou por uma reforma em toda sua estrutura e foi adaptado para todas as necessidades do órgão estadual.

“Faço um agradecimento especial à Prefeita Luzia Brandão, pela mudança no espaço físico. Vamos passar a atender em uma estrutura adaptada, e o reflexo maior desta mudança será na qualidade do atendimento”, destaca Lucilene.