Terça, 18 Janeiro 2022 11:14

Secretaria Municipal de Saúde desenvolve um trabalho Nutricional específico com idosos

Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolvem um trabalho Nutricional específico com idosos , que recebe tratamento no conforto do lar.

Este trabalho, que vai desde o envolvimento Nutricional até o empoderamento da família

“Além do reconhecimento mostrar que estamos no caminho certo, permite a divulgação do trabalho que estamos realizando para que outros serviços possam se espelhar e também utilizar esta prática”, ressalta o Secretário de Saúde Fausto Francisco.

De acordo com a Nutricionista, Dr.a Kelismar dos Santos Nogueira, “Essa medida confere autonomia nas escolhas dos alimentos, formas, consistências, horários das refeições e na via de alimentação, proporcionando qualidade de vida e dignidade para o idoso(a)”, explica.

Essa Ação é atender idosos com necessidade, dificuldade ou impossibilidade física de locomoção e que necessitem de maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamento contínuo, além de pacientes crônicos sem agravamento ou em pós-cirurgia, com garantia de continuidade de cuidados e de forma integrada aos Serviços de Saúde.