Terça, 31 Janeiro 2023 07:20

Secretaria de Educação realiza o Encontro Pedagógico para a abertura do primeiro semestre letivo de 2023

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira, através da Secretaria de Educação, deu início nessa segunda-feira (30), na Escola Municipal " Professora Maria do Socorro Luz Reis Leite", o Encontro Pedagógico para a abertura do primeiro semestre letivo de 2023.

O evento reuniu profissionais da rede municipal de educação, entre professores, diretores, agentes administrativos, apoio entre outros.

O objetivo principal do encontro, realizado antes do início de cada semestre letivo, é discutir a prática pedagógica desenvolvida em sala de aula, além de compartilhar conhecimento e fazer o planejamento para o início das aulas.

Para a Secretária Municipal de Educação, Osmarina Santos, o encontro pedagógico é um momento de reunir todos os profissionais da educação e conversar. “Nosso objetivo é manter a qualidade no processo de ensino e aprendizagem do município. Momentos como esse nos estimulam a começar um ano diferente”, afirma.

“Temos que mostrar que nós acreditamos na educação pública e sabemos que cada servidor tem dado o seu melhor para contribuir com uma educação de qualidade”, finaliza.

A contextualização no ensino visa colocar o estudante como protagonista, trazendo o contexto do seu dia a dia para sala de aula, tornando a aprendizagem mais efetiva, aproximando assim da cultura, da região, de quem aprende.

De acordo com a prefeita Luzia Nunes Brandão, o encontro pedagógico é o momento dos profissionais aprenderem técnicas para atender bem a educação do município. “Precisamos de vocês para continuar avançando. Não parem de se qualificar, pois o mundo está avançando rápido e não podemos olhar pra trás, temos que focar no futuro. Quanto mais vocês se qualificarem, mais nossa sociedade vai melhorar”, definiu.

A programação do evento contou com uma palestra ministrada pelo SME/Coordenação local, Coordenação local, e no período da tarde a palestra foi ministrada pelo Delegado Dr. Flávio Leonardo e Promotora Caroline de Assis e Silva Holmes Lins

A palestra tem como intuito fornecer técnicas e ferramentas inovadoras capazes de potencializar habilidades de crianças e jovens.