Segunda, 26 Setembro 2022 09:15

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA SEMINARIO COM OS PROFESSORES

No dia 21 de Setembro, quarta-feira, as 7h30 deu início a realização do I Seminário Municipal de Alfabetização com a temática: Aprender…Aprender.  O evento aconteceu no espaço da  Escola Municipal "D. Antonieta Melges Camargo "

A alfabetização precisa ser pensada para que todos consigam compreende-la à sua própria maneira. É um processo difícil, por isso, fazer com que seja divertido e significativo é o melhor caminho.  Que nesse objetivo do Seminário Municipal, o Profº Amaraldo Barbosa (popular Amaral) que veio da cidade de Pedra Branca CE palestrou sobre o processo “Aprender...Aprender!” pela manhã e no período da tarde. Os professores alfabetizadores de Ribeirão Cascalheira relataram, falaram, mostraram, apresentaram suas experiências lindas, ações pedagógicas que estão fazendo a diferença no aprendizado aos alunos nas salas de alfabetização.

O evento contou com a participação de todos os profissionais da Educação Municipal de nosso município, Convidados da DRE de Querência-MT,  da Prefeita Luzia Nunes Brandão, Vice-prefeita Isabel Fernandes.  O Evento foi organizada pelo TIME da Secretaria Municipal de Educação.