Sexta, 17 Dezembro 2021 11:57

Secretaria Municipal de Assistência Social realizou festa de Natal para os idosos

Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira-MT, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última terça-feira(14) uma festa de Natal para os idosos que frequentam o Centro de Convivência.

Aberto aos familiares dos assistidos, o evento contou com participação show ao vivo de Forró , Também houve distribuição de brindes.

De acordo com a secretária Altamira Nunes Vieira Brandão , a festa teve o objetivo de promover um grande encontro entre as famílias: “A confraternização entre os idosos e seus familiares é um ato festivo que fazemos todos os anos. Aproveitamos a oportunidade para celebrar o Natal e fortalecer os vínculos entre os frequentadores do nosso Centro de Convivência e que saibamos o verdadeiro sentido do natal que é o menino Jesus”, destacou a secretária.

A vice-prefeita Isabel Fernandes, secretária de Meio Ambiente Vitória Régias Alves de Oliveira , o secretário de Agricultura Argemiro Coelho, Diretora de Gabinete da Câmara Municipal Simone Gonçalves de Paula e Vereador Luciano Santos (SOLIDERIEDADE) também estiveram presentes na festa.

A prefeita Luzia falou sobre a importância do legado dessas pessoas para as novas gerações e ressaltou que “envelhecer é ver o tempo passar com sabedoria”. A prefeita também parabenizou o trabalho de toda Equipe da Secretaria e o Programa Criança Feliz : “Eu vejo todos vocês como uma grande família Cascalheirense . Isso nos deixa felizes e orgulhosos, principalmente quando vivemos em um país onde as pessoas não valorizam o passado. Mas aqui é diferente. Nós governamos com respeito e reconhecimento à história de vida de vocês. Trabalhamos para fortalecer o presente e melhorar o futuro”, garantiu a Prefeita.

No evento foi desenvolvido uma dinâmica entre os colaboradores da secretaria conduzida pela Psicóloga e técnica do CRAS , Keully Silva , teve tbm uma dinâmica com nossa Assistente Social e técnica do CRAS , Silvani Dias Gomes , logo em seguida foi servido um delicioso Jantar.

Ao finalizar o encontro, A prefeita fez um agradecimento especial ao Governador do Estado , Mauro Mendes e a Primeira Dama, Virgínia Mentes , por nos encaminhar cesta básica Natalina a qual foi distribuída para os idosos que fizeram presente .

Agradeço toda equipe do Governo do Estado SETASC/MT e a primeira Dama Virginia Mendes, nosso Governador Mauro Mendes, Secretária Rosamaria e a todos envolvidos neste ato de amor ao próximo, é de grande valia essa ação para o nosso município, onde foram atendidas as famílias em situação de vulnerabilidade social, desde já a minha eterna gratidão para com todos, Deus abençoe e desejo um Feliz Natal é um próspero Ano Novo repleto de saúde, paz e amor,” frisou a Prefeita.