Quinta, 02 Junho 2022 12:49

A Secretaria de Administração faz reunião com IBGE

A Secretaria Municipal de Administração no dia 27 de Maio de 2022 a pedido do IBGE, promoveu uma Reunião aonde estiveram presentes a Vice Prefeita Isabel Fernandes, o Secretário de Administração Gilmar Mascarenhas, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ademar Moura, o Responsável pelo Portal da Transparência e Ouvidor Municipal Marcelo F. Cabral, os Coordenadores Censitário do IBGE Raphael Bispo e Jonathan Ângelo. A reunião teve como pauta o início e a forma que serão feitos os trabalhos da coleta de dados para o CENSO 2022 que terá o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira.

Com o orçamento do Censo Demográfico 2022 aprovado e sancionado na íntegra, o IBGE informa que a coleta da pesquisa terá início no dia 1º de agosto.

Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, os mais de 70 milhões de domicílios em todos os municípios do país. Eles trabalharão uniformizados, com boné e colete azuis com a logomarca do IBGE. No colete, haverá também o crachá de identificação, contendo a foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador. Para registro das informações, os recenseadores utilizarão o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), semelhante a um smartphone, na cor azul. A identidade dos entrevistadores do IBGE poderá ser verificada por meio do site respondendo.ibge.gov.br ou do telefone 0800 721 8181.

Além da entrevista presencial no domicílio, a população poderá participar do Censo via internet ou telefone. Quem optar por responder pela internet contará com suporte da Central de Apoio à Coleta em caso de dúvida ou dificuldade de acesso ao questionário.

Para garantir a segurança dos recenseadores e dos moradores, as equipes do IBGE seguirão protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19.