Segunda, 27 Setembro 2021 15:19

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de Treinamentos Online

Os professores da rede Municipal de Ensino, que atuam na Educação Infantil e Ensino fundamental nas escolas da Cidade e também nas escolas do Rurais, durante o 1º e 2º semestre de 2021, participaram de Formações Pedagógicas de forma online para assim melhor atender aos nossos alunos de forma remota.

No 1º semestre a formação aconteceu no decorrer do mês de Maio e no 2º semestre durante o mês de Agosto. Está Formação  aconteceu em parceira com a nossa Editora OPET através de sua Assessora Pedagógica Profª Fabiola Schiebelbein responsável pelo Município de Ribeirão Cascalheira na OPET SEFE.

Neste tempo de Pandemia a dificuldade de reunir o pais dos alunos e muito grande, a forma mais segura de uma reunião com os pais e ONLINE, pensando assim a Secretaria de Educação promoveu dois grandes encontros com os Familiares dos alunos trazendo a temática: “Família, Escola e Formação humana: Possibilidade de Aprendizagem em Tempo de Pandemia”, estes encontros aconteceram em forma de duas Lives, uma em Junho e outra no mês de Setembro.

A Secretaria de Educação juntamente com nosso parceiro o Banco Sicredi com o Programa " A União Faz a Vida", promove bimestralmente “Rodas de Conversas Online” aonde nossos Professores participam e recebem orientações da Profª Jussara Ceron Assessora Pedagógica do curso.