Terça, 30 Novembro 2021 09:00

Cestas Básicas cedidas pelo “Programa Vem Ser Mais Solidário’’

Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação

Chegaram no último dia 28/10 os Caminhões Gazin que vieram de Cuiabá até o município de Ribeirão Cascalheira-MT para entregar cestas básicas .

A doação foi feita pela Ação Social do Governo do Estado de Mato Grosso. Os Caminhões Solidários Gazin chegam ao nosso Município através de uma parceria do Gerente da  Filial 159 , Urias Marques , e do Gerente de Carga Thiago Montel , que se solidarizaram para ajudar nossos Munícipes neste momento de pandemia.

Os caminhões da Gazin chegaram ao município carregado de cestas básicas que vão ajudar a quem precisa. A ação pretende levar os mantimentos para toda a população Carente da Cidade, Distrito e Aldeias.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, as cestas básicas foram entregues na sede do CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL . A instituição que também é ponto de coleta fará a distribuição de maneira adequada e segura, atendendo todas as medidas sanitárias para evitar a aglomeração de pessoas e contaminação pela Covid-19.

As cestas básicas foram cedidas pelo “Programa Vem Ser Mais Solidário’’, coordenado pela primeira-dama do Mato Grosso, Virgínia Mendes e executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A Prefeita Luzia , juntamente com a Secretária de Assistência Social(CRAS), Altamira Nunes Vieira Brandão, ressaltou a importância dessa ação social em prol dos munícipes.

“Buscamos fazer a nossa parte para auxiliar a todos. Neste momento, somos gratos à Deus por nos permitir ajudar na medida do possível essas famílias que passam por momentos de dificuldades. Os povos indígenas nossos irmãos estamos a disposição para ajudá-los”, destaca a Prefeita.